full screen background image

COLÉGIO

  • O COLEGIO MÃE GALINHA FOI FUNDADO EM 2007<br>
<br>
Nestes anos de atividade, por aqui têm passado muitas crianças e muitas famílias. E é com muito orgulho que continuamos a receber todos aqueles que nos procuram!
A Mãe Galinha soube SER e TER um ambiente familiar muito acolhedor, respeitando sempre as crianças e proporcionando-lhes boas oportunidades de aprendizagem,e oferecendo
um horário alargado, facilitando desta forma a compatibilidade de horários com os pais.<br>
São fatores que nos diferenciam!<br>
Mas o que também faz toda a diferença é a equipa que trabalha diáriamente com as nossas crianças! Uma equipa que se esforça
dia após dia por acolher todas as nossas familias, com simpatia, disponibilidade, profissionalismo e uma boa dose de carinho para abraçar e brincar com 
as nossas crianças diariamente. Uma equipa em formação, que aprende e quer aprender, e que quer fazer mais e melhor todos os dias!
    O COLEGIO MÃE GALINHA FOI FUNDADO EM 2007

    Nestes anos de atividade, por aqui têm passado muitas crianças e muitas famílias. E é com muito orgulho que continuamos a receber todos aqueles que nos procuram! A Mãe Galinha soube SER e TER um ambiente familiar muito acolhedor, respeitando sempre as crianças e proporcionando-lhes boas oportunidades de aprendizagem,e oferecendo um horário alargado, facilitando desta forma a compatibilidade de horários com os pais.
    São fatores que nos diferenciam!
    Mas o que também faz toda a diferença é a equipa que trabalha diáriamente com as nossas crianças! Uma equipa que se esforça dia após dia por acolher todas as nossas familias, com simpatia, disponibilidade, profissionalismo e uma boa dose de carinho para abraçar e brincar com as nossas crianças diariamente. Uma equipa em formação, que aprende e quer aprender, e que quer fazer mais e melhor todos os dias!

Espaço Exterior

O espaço exterior do nosso colégio faz parte integrante do nosso ambiente educativo, a que temos dado especial atenção pelas inumeras oportunidades de aprendizagem e de brincadeira, que potenciam ás nossas crianças. Temos também uma horta, que é tratada pelas crianças e pelas suas familias, pelo que priviligeamos o contato diário com estes espaços, de forma a possibilitarmos o contato direto e regular com a natureza, desenvolvendo assim uma consciência ecológica em torno de toda a comunidade educativa.

...

Sala Ovinhos

A Sala dos Ovinhos destina-se a bebés dos 3 aos 12 meses. É constituída por uma zona de repouso (com berços), e uma sala-parque com zona de muda de fraldas. Esperamos que aos nossos bebés lhes seja dado a oportunidade de experienciarem várias perceções sensoriais, de explorarem o espaço de várias formas, assim como lhe seja dado muito "colinho", abraços, carinhos e que os adultos possam brincar muito com eles.

...

Sala Pintainhos

Esta é uma sala preparada para dar espaço às aprendizagens e á brincadeira também. Possui um Wc na sala, uma arrecadação, um espaço exterior adequado á idade das crianças, e tem uma sala preparada para que todos possam experimentar, de forma mais autónoma, os materiais, jogos didáticos e brinquedos existentes.

...

Sala Patinhos

Esta sala é ampla, com bastante luz natural e onde, além do conforto e segurança, é privilegiada a aprendizagem do uso da linguagem oral como forma de comunicação, o desenvolvimento psicomotor, cognitivo, emotivo e social. Um dos pontos fortes desta sala é o acesso direto ao espaço exterior.

...

Sala Galarós

É uma sala grande, com várias áreas, onde possibilitamos o desenvolvimento do raciocínio e a sequência lógica do pensamento, através da utilização de uma grande variedade de jogos. Claro que temos de ter regras! Mas as interações entre as crianças ganham por isso mesmo. E tanto que elas gostam de brincar! Temos um trabalho pedagógico baseado nas orientações curriculares para a educação pré-escolar, e mais uma vez pautamos o nosso trabalho pelo contato direto com a natureza, com o espaço exterior (que está logo ali do outro lado da porta) e com o desejo de que todos desenvolvam uma consciência cada vez mais ecológica!

...